Postagens

Últimas postagens

Inscreva-se



Diante da necessidade de organizar a luta dos servidores públicos federais na atual conjuntura de ataques, retirada de direitos e precarização dos serviços públicos que atingem a classe trabalhadora, nós servidores de vários locais de trabalho da Grande Florianópolis, promoveremos o I Encontro Regional Aberto dos SPFs de Santa Catarina.

Qual o objetivo do Encontro?

O objetivo é estimular a nossa participação e organização nos locais de trabalho diante da necessidade de atuar diante da grave conjuntura que enfrentamos. A ideia é superarmos o desânimo, o isolamento e criarmos um espaço coletivo de organização e resistência, aberto a qualquer trabalhador que queira participar.

Por que participar do Encontro?

Os ataques e retirada de direitos que estamos enfrentando são comuns, apesar da especificidade de cada local de trabalho. O Encontro será uma oportunidade de tomarmos conhecimento de como esse processo de ataques vem ocorrendo em cada local de trabalho no nosso estado e traçarmos ações em comum de enfrentamento a este processo.

Quando e onde ocorrerá o Encontro?

O Encontro ocorrerá no dia 28 de setembro, a partir das 9h, no SINTUFSC.

Como será a dinâmica do Encontro?

Iniciaremos com um café da manhã coletivo, seguido de mostra de vídeos sobre temas que nos afetam e dinâmica de informes/apresentação dos problemas em cada local de trabalho. Ao final do dia teremos os encaminhamentos (próximas ações de organização e resistência pela base). Veja a programação proposta:

8:30 Café da manhã coletivo

9:00 Cine Debate

10:30 Informes e Discussão sobre a situação dos locais de trabalho

12:30 Almoço

14:00 Discussão sobre Ataques e Retirada de Direitos

17:00 Encaminhamentos

Qual o custo de participação no Encontro?

A atividade será gratuita.

Como participar do Encontro?

Se você tem interesse em participar do Encontro, basta preencher o formulário de inscrição a seguir: